Pausa para os comerciais

Eu já quis muito entender a lógica dos dias, dos acontecimentos, mas isso foi bem antes de finalmente perceber que o tempo não tem lógica nenhuma. O destino, Deus, seja lá o que for que faz o mundo girar, está bem longe do previsível roteiro de novela, no qual problemas e soluções vêm sempre simultaneamente, cada um na mão de uma personagem, para que, ambas juntas, superem a adversidade.
Eu notei já faz algum tempo, mas até hoje não adquiri maturidade para viver isso. Parece que estou sempre atrás da formulinha mágica, do príncipe encantado, do descubra-a-solução-logo-após-os-comerciais. Não há fórmulas, não há príncipe, e também não há pausas. A vida não é novela, como dizem por aí.Ninguém nunca me deixou repassar uma cena que não ficou boa, nunca me deram um roteiro que eu pudesse seguir pra evitar inconvenientes. Acima de tudo, o final da minha vida, tanto quanto seu decorrer, é imprevisível, e, por mais que eu seja observada, elogiada, criticada, por mais que tenha planos, sonhos, objetivos, nada disso depende inteiramente de mim. Na sua lógica sem lógica, o tempo corre, a vida segue. O que resta é lutar pelo que se quer, esperando que, de uma forma ou de outra, esse seja o desejo do destino. "E se a casa cair, deixa que caia...". Há sempre tempo para tentar de novo, mesmo não havendo tempo para mais nada.